[18.1.06]

[Um céu estrelado]


Acredito que a maioria dos indivíduos que possui e-mail já deve ter recebido um texto que fala sobre os dois tipos de pessoas que passam pela sua vida: as estrelas e as cometas. A pessoa-cometa é aquela que tem uma existência fugaz, é bela e tem um brilho intenso enquanto está passando, mas é incapaz de continuar a irradiá-lo quando se vai. Já as estrelas são aquelas que, mesmo que convivam pouco tempo conosco, são muito marcantes em nossas vidas e continuam brilhando por vários anos, não importando a distância em que se encontram.

Nesses tempos de sites de relacionamentos onde cada um de nós coleciona (essa é a palavra correta) centenas de "amigos", torna-se muito mais importante parar um tempo para pensar quem são seus cometas e suas estrelas. Muitos cometas já passaram pela minha vida. Não foram fugazes e nem tiveram brilho intenso, eram apenas pessoas que em algum momento fizeram parte do meu círculo social. Gente com quem eu conversava, estudava ou trabalhava. Agora que elas passaram, percebo que não fazem muita falta. De muitas delas eu nem lembro o nome. Posso passar por elas na rua e não as reconhecer. Não tenho curiosidade em saber onde estão, o que estarão fazendo, nada. Sei que pode parecer cruel falar dessa forma, mas não me levem a mal. Mesmo que essas pessoas não signifiquem nada para mim, elas são estrelas no céu de um outro alguém, como diria Eddie Vedder.

Esse tipo de cometa é muito fácil de reconhecer. Difícil é atribuir esse rótulo para pessoas que foram muito importantes para você em determinada época. Quantos melhores amigos você teve da sua infância até hoje? Quantas vezes você jurou amizade eterna e verdadeira para outra pessoa? Agora eu lhe pergunto, quantas dessas amizades foram verdadeiras e eternas e quantos desses melhores amigos ainda o são atualmente? Eu tive duas grandes amigas na infância. Elas me eram muito queridas e foi terrível quando tiveram que se afastar de mim. Hoje percebo que elas não passaram de cometas. Não tenho grandes lembranças delas ou recordações dos momentos que passamos juntas, não tenho saudades de quando éramos amigas e nem lembro qual foi o momento exato em que percebi que elas não tinham para mim a enorme importância que dava a elas quando criança.

Já as minhas estrelas foram e continuam sendo muito importantes. Algumas surgiram de amizades improváveis, de convivências difíceis e de felizes coincidências. Outras pareciam destinadas a se tornar cometas, mas conseguiram deixar sua marca indelével. E outras habitam o meu céu há tanto tempo que não consigo determinar exatamente quando foi que elas surgiram. Tenho estrelas que passaram pouco tempo comigo e que agora estão a anos-luz de distância, mas que por possuir um brilho tão forte ainda conseguem me aquecer e me trazer alegria. Tenho outras que são tão antigas e estavam sempre tão próximas de mim que ainda é difícil aceitar que não posso estar junto delas todo dia. Mas essas já são tão importantes na minha galáxia que nem todo o tempo e distância conseguirão apagá-las. Tenho uma estrela que parecia um cometa e sempre me encantava com suas rápidas aparições, mas o acaso se ocupou em transformar em eterno e especial aquele brilho fugaz que ela irradiava. E tenho várias estreas-guias que acompanham meus passos aonde quer que eu vá.

Estrelas do meu céu, vocês são as coisas mais importantes da minha vida.


Por Lady Sith às [16:18]

1 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash