[13.12.05]

[Falta de noção, risadas e um feliz aniversário]


Minha mãe é sem noção. Querem um exemplo? Ok, certo dia, quando eu era mais nova, fomos chamadas ao correio para retirar uma caixa enviada pela Editora Abril. Achamos aquilo esquisito, não haviámos pedido nada, mas fomos mesmo assim. Minha mãe retirou o pacote na agência, voltou com ele para o carro e soltou a seguinte pérola "acho que é uma bomba!". Eu repliquei, do alto da minha sapiência infanto-juvenil, "como se alguém fosse se dar ao trabalho de mandar uma bomba pra gente". Ela abre o pacote, vê uma coisa com uma forma esquisita, grita "é uma bomba MESMO!!!" e joga o pacote em cima de mim (eu estava sentada no banco de trás do carro). Detalhe, o treco esquisito dentro do embrulho era um cachorro de pelúcia. Como é que alguém confunde um cachorro de pelúcia com uma bomba? E ainda joga o artefato explosivo no colo da filha ao invés de atirá-lo pela janela do carro? Só sendo muito sem noção mesmo...

É muito fácil fazer minha mãe rir. Ela adora trocadilhos infames e piadinhas ridículas. Falar algo como "os japoneses vão ter que estar de olhos bem abertos ao enfrentar o Brasil na Copa" é garantia de risadas. Ela também adora alguns quadros do Zorra Total (tenho até vergonha de escrever uma coisa dessas aqui. Acho que "adorar" e "Zorra Total" nunca deveriam compartilhar a mesma frase) e dá gargalhadas histéricas ao assistir as videocassetadas do Domingão do Faustão. Eu sempre achei o máximo quando minha mãe dizia que me achava engraçada. Mas ela também acha engraçada a mulher do "vem cá, te conheço?", então comecei a perceber que não é um elogio assim tão grande.

Minha mãe gosta de certas músicas horrorosas. Ela vive cantarolando Festa no Apê e seu último sonho de consumo é um CD do Jota Quest. Ao mesmo tempo, ela gosta de Nando Reis, Zeca Baleiro e Raul Seixas. Mas nunca cantarola música de nenhum deles, acho que ela prefere as coisas trash mesmo (para meu desespero). Minha mãe já assistiu ao Senhor dos Anéis umas 10 mil vezes. Basta não estar passando nada de interessante na tv que ela coloca A Sociedade do Anel no DVD. Mas nem se atreva a ocupar a televisão da sala quando estiver passando American Chopper (um programa da People & Arts sobre um pai e um filho que têm uma oficina de motos), ela não se perdoa se perde um episódio e fala de Paul Senior e Paul Junior como se fossem seus conhecidos. Esses detalhes só vêm reforçar a minha impressão de que ela é realmente sem noção.

Minha mãe não sabe fazer bolo (eles sempre ficam solados), mas sabe fazer pizzas divinamente. Ela adora dirigir cantando. Ela já se esqueceu de me pegar na escola quando eu era pequena. Ela tem o sonho de ir morar em Santa Catarina. Ela tem uma certa dificuldade em respeitar a privacidade alheia. Por que eu estou escrevendo tudo isso? É porque hoje é aniversário dela e eu queria dar os parabéns. Mas não adianta muito, pois ela não vai nem ler mesmo. Pensando bem, é até melhor. Possivelmente ela me daria a maior bronca se soubesse que eu tenho um blog...


Por Lady Sith às [17:00]

2 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash