[15.12.05]

[Mau gosto]


Andar pela cidade pode ser uma fonte de diversão. Seja pelos nomes, slogans e marcas curiosas de alguns empreendimentos ou pelos cartazes colados por aí. O melhor que eu vi foi um afixado na frente do portão de uma casa: "você é cego ou idiota? Se não, pode perceber que isso é um portão de garagem, então não pare na frente!". Eu achei o máximo, de tão mal-humorado chega a ser engraçado. No entanto, nem só de coisas divertidas vivem as andanças pelas ruas da vida. Você também pode encontrar coisas de extremo mau gosto.

O que dizer de um espetinho chamado Churrasco Siamês e que tem como logomarca a foto de um gato? Engraçado? É, da primeira vez que eu vi também achei. Mas aí eu comecei a passar diante disso todo o dia e meu pensamento passou de "que grande sacada! Todo mundo fala que os espetinhos servidos nessas barracas são de gato e o cara se aproveitou disso para fazer uma brincadeira bem esperta" para "que coisa ridícula! Será que o dono desse treco não podia escolher um nome melhor e pintar logo essa porcaria?". A piada pode ser divertida quando é vista nas primeiras vezes, depois ela vai deixando de ser engraçada e se tornando uma coisa infame e de mau gosto.

Pior do que isso só uma lavanderia chamada A Lavadeira e que tem um pôster enorme de uma mulher coberta por um pano vermelho, com as pernas abertas e olhando languidamente para um amontoado de roupas no chão. É essa mulher que é a lavadeira? Se for, eu diria que ela é um tanto sem-vergonha, lembra mais um outro tipo de profissional. Se essa senhora viesse pedir emprego aqui em casa, eu colocava a talzinha pra correr (assim como faria qualquer outra mulher do mundo). Quem é que teve a estúpida idéia de utilizar essa imagem "sensual" para vender um serviço de lavanderia? Tá bom que as propagandas de cerveja nos ensinam que referências sexuais e mulheres em trajes mínimos vendem mais. Mas eu não acho que isso se aplica para qualquer caso.

Mas o que, para mim, é o auge do mau gosto surgiu nos muros recifenses na semana passada. Trata-se de um cartaz anunciando uma exposição chamada Inimigos. Nele aparece uma das "obras de arte" expostas. A tela em questão é um auto-retrato do "artista" apontando uma arma para a Rainha Elizabeth II. A exposição toda é formada por desenhos deste tipo. Segundo o "artista" é uma reclamação pessoal e política contra algumas personalidades poderosas de cujas idéias ele discorda. É uma forma de protesto. E ele atira (não no sentido figurado) para todos os lados: de Lula a FHC, do George W. Bush ao Kofi Annan, todos são vítimas de sua ira. Era para ser um protesto inteligente? Para mim, é apenas uma maneira estúpida e dispensável de mostrar sua revolta contra a situação que vivemos.

Era pra ser uma forma inteligente de protestar?



Por Lady Sith às [10:35]

0 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash