[12.7.07]
[Um pouco de educação, por favor]
Impressiona os níveis de intolerância que algumas pessoas têm com a opinião alheia atualmente. Isso acontece em todo lugar, mas na internet atinge níveis absurdos. Provavelmente, o anonimato e/ ou a proteção da tela do computador faz todo mundo se sentir mais corajoso para ofender aqueles que pensam diferente deles.
Basta um site colocar uma notícia criticando o comportamente escandaloso da Britney Spears para chover hate-messages desejando que o autor tome um banho de óleo quente, seja empalado em praça pública, posteriormente esquartejado e que seus pedaços sejam distribuídos em todos os lugares para servir de lição para os infiéis que pensarem da mesma forma. Quem tem um blog, então, já deve ter sentido isso na pele. Basta criticar alguma coisa - mesmo que seja uma opinião besta, como "eu achei Matrix Reloaded um filme chato pacas" - para que venham os ferrenhos defensores te chamar de burro(a), idiota, monstro do pântano, deficiente mental, além daqueles que defenderão a sua morte na cruz.
Mande uma opinião divergente da maioria para uma lista de discussão e veja se você não será execrado - lógico que existem lugares onde isso não acontece, ao menos não com frqüência. Onde foram parar as pessoas que sabiam manter uma discussão de bom nível, baseada única e exclusivamente em argumentos? Onde foi parar aquela coisinha básica chamada respeito? E aquela mais básica ainda chamada educação? Desde quando os tempos da Inquisição voltaram e todo mundo tem que ir para a fogueira por causa de uma opinião? E quem foi que colocou esse bando de cavalos criados no papel de inquisidores?
Só posso chegar a uma conclusão: o mundo está mesmo repleto de gente mal-comida.
Por Lady Sith às [16:16]
11 comentários