[6.7.07]
[Pílulas]
A pessoa percebe alguns depósitos desconhecidos em sua conta. Ela logo pensa que pode ser uma laranja em algum caso de desvio de dinheiro público que ficará conhecido como Patríciaduto, imagina ter que prestar depoimentos na CPI, sua foto estampada na capa de todas as revistas semanais, os convites que receberá para posar na Playboy, etc. Dias depois ela descobre - enquanto ouvia conversa alheia, mas abafa o caso - que aquilo eram as tais diárias que o empregado tem direito de receber quando viaja. Mas ninguém da empresa disse que ela iria receber nada, muito menos que iam depositar na conta. E só hoje disseram que ela teria que prestar conta do valor gasto, coisa que ela não pode fazer porque não pediu recibo de nada. Depois quando eu digo que isso aqui é uma zona ninguém acredita.
***
Você percebe que nunca mais terá calma e sossego na sua vida quando as pessoas interrompem a sua reinação diária para falar de problemas (problemas que, aliás, você não agüenta mais ter que debater). Se nem aqueles preciosos minutos em que o Activia faz efeito são sagrados, é porque o negócio só tende a piorar.
***
Eu reclamo para a minha irmã que acho o fim da picada a pessoa vir sentar na mesa onde eu estou almoçando quando ainda há várias mesas vazias no restaurante. Ela diz que, tadinhas, tem pessoas que não gostam de comer sozinhas e que querem a companhia de alguém. Só que eu quero mais é que elas se lasquem! E sou anti-social. Eu quero comer sem ter que olhar para cara de alguém que não conheço. Quero ter alguns minutos sozinha. Na verdade, eu queria viver sozinha nesse mundo. Tá, não totalmente sozinha, mas com apenas algumas pessoas altamente selecionadas e que seriam limadas sem dó nem piedade quando me enchessem o saco. Seria o paraíso.
***
Para comprar ingresso para o Pan é tudo tão fácil e bonito. Mas se você quer devolver esse treco é uma burocracia sem fim. Você tem que retirar os seus ingressos em uma das quatro bilheterias do inferno e depois ir pessoalmente na bosta do escritório do Comitê Organizador (ha, ha, ha) levando xerox até das suas calcinhas. Escritório esse que só funciona em horário comercial e te obrigará a faltar no trabalho. Escritório esse que é completamente fora de mão da sua casa e do seu trabalho. Se não quiser ir, tem que arranjar uma procuração com firma reconhecida em cartório e mandar um otário para fazer isso em seu lugar. Tudo muito fácil e bonito. Bem feito para sua cara. Vê se agora aprende a deixar de ser alesada.
***
Mal-humorada, irritada e ranzinza? Imagina, é impressão sua.
Por Lady Sith às [15:59]
7 comentários