[26.4.07]

[Irritando Lady Sith]

Não sei se alguém já viu ou conhece um programa da tv a cabo chamado Irritando Fernanda Young. Apresentado pela própria, ele é um talk-show onde os entrevistados discorrem sobre um único tema: a irritação. Ou melhor, as coisas que os irritam. Eu, como pessoa altamente irritável que sou, fiquei imaginando o que conversaria com a Fernanda caso fosso convidada do programa e preparei uma lista das coisas que mais me irritam:

Pessoas que se arrastam: eu ando muito rápido. Pareço aqueles personagens de filme que estão sempre estressados e com pressa de chegar a algum lugar. Por isso me irrita profundamente me ver presa atrás de pessoas que andam a uma velocidade resultante do cruzamento de uma lesma com uma tartaruga de muletas. Só é pior quando essas criaturas andam em bando (e elas sempre anda em bando) e não deixam nem um mísero espaço para você passar.

Esperar: se uma pessoa marca de chegar a algum lugar às 16:00, eu espero que ela chegue às 16:00. Mas parece que é senso comum que quando se marca algo às 16:00, deve-se chegar às 17:30. Acho que fui a única que não recebeu esse memorando.

Filas: a fila é uma espera piorada. E os bancos e correios potencializaram a irritação ao fazer o cliente retirar uma senha e esperar sentado (deve ser porque em pé cansa). E ainda fizeram o favor de excluir o caixa preferencial e fazer com que todos os guichês atendam idosos, mesmo que 50 milhões deles resolvam ir à agência ao mesmo tempo (e eu assumo, com muita vergonha e nenhum orgulho, que xingo mentalmente todos eles)

Andar de salto alto: não sei quem é pior: se a pessoa que inventou o salto alto ou aquela que um dia disse que seria muito elegante e legal se as mulheres os usassem para trabalhar. Só pode ter sido um homem porque ele não saberia o sacrifício de passar o dia inteiro com o pé em um ângulo absurdo, os dedos espremidos e ainda prender o salto em cada buraco das calçadas super bem conservadas – por falar nisso, acho que pior mesmo foi o gênio que teve a idéia de colocar pedras portuguesas nas calçadas.

Levar cantada no meio da rua: ser chamada de princesa, gostosa e similares é uma coisa que acaba com o meu dia. Você pode perceber que apenas os tios mais asquerosos fazem isso e ainda acham que estão abafando. Qualquer dia eu mostro quem é a princesa, tiro o meu salto fino e enfio na cabeça de um deles.

Crianças birrentas: elas estão em todos os lugares. No supermercado, no shopping, no ônibus. Parece praga. São facilmente reconhecíveis porque só conseguem emitir uma frase inteligível – “eu quero” – em meio a balidos mais altos que os de uma ovelha. Geralmente são acompanhadas por um adulto igualmente escandaloso que, ao invés de calar a boca do moleque, põe-se a gritar ainda mais alto, tornando difícil decidir qual dos dois esganar primeiro.

Adolescentes barulhentos: esses também estão em todos os lugares, mas sua presença é infinitamente mais incômoda no cinema. O pior dos adolescentes barulhentos é que eles se acham engraçados (e não são). Tenho vontade de furar os tímpanos sempre que as luzes são apagadas e algum deles grita “tira a mão daí, fulano”. Completamente hilário.

Barulho de caneta de ponta retrátil: esta é a top coisa mais irritante de todos os tempos. Não existe nada mais chato, mais detestável, mais absurdamente irritante do que este barulho dos infernos. E o pior é que toda pessoa que fica nervosa tem a mania de ficar apertando essas canetas sem parar. Elas descontam o estresse e eu arranco os cabelos de raiva.



Por Lady Sith às [15:56]

3 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash