[19.6.07]

[Minhas coisas favoritas]

Acordar de madrugada e descobrir que tenho mais alguns minutos de sono. Ser boba. Ter alguém que embarque nas minhas bobeiras. Inventar coreografias malucas enquanto escuto música quando estou sozinha em casa. Fazer piada dos programas de TV. Amigos. Jogos de tabuleiro. Reuniões de amigos para jogar jogos de tabuleiro.

O barulho do mar. Ouvir música bem alta. Silêncio. Dormir com o barulho de chuva na janela. Deitar em lençóis limpos. Ver repetidas vezes a minha cena preferida de um filme. Ler um bom livro. Passar pelo varal com roupas recém lavadas só para sentir aquele cheirinho bom de limpeza. Cheiro de grama molhada.

Crepe de chocolate. Bolo de chocolate. O aroma do chocolate. Chocolates. Andar na praia. Ver crianças brincando. O sorriso da minha avó. Sessões de cinema. Ter momentos de solidão e ficar quietinha no meu canto. Ter companhia. Embalagens bonitas de presentes. Livros novos. Receber e-mails, cartas ou mensagens no celular.

Rir descontroladamente na milionésima reprise de Friends. Caixas de lápis de cor. Ficar de chamego com o namorado. Longas conversas. Silêncios cheios de significado. As paredes azuis do meu ex-quarto. Ver fotos. Comer pastel na feirinha de Boa Viagem. Sentir o vento batendo no rosto. Imaginar uma trilha sonora para cada momento.

Pizza. Picar papel. Ewan McGregor cantando “Your Song” em Moulin Rouge. Reler cartas antigas. Reencontros. Estourar plástico bolha. Pipoca. Andar com ou sem destino. Guardar objetos na minha caixinha de lembranças. Encontrar significados em coisas aparentemente sem importância. Ovo frito com gema mole.

Reuniões de família na casa de vovó. As pontes do Recife Antigo. Abraço apertado cheio de saudade. Procurar desenhos em nuvens. Lua cheia. O Morro dos Ventos Uivantes. Céu azul. Sorvete. Boas notícias. Ficar feliz ao ver que outra pessoa está feliz. Lojas de decoração. Bichos de pelúcia. Fim de tarde.

Essas são algumas das minhas coisas favoritas.

* Texto inspirado pela Vivi, com quem tenho algumas coisas favoritas em comum.
** Esclarecimento: eu queria mesmo que a minha infelicidade fosse falta de homem ou de namorado, pois seria uma coisa muito mais fácil de se resolver. Minha infelicidade vem do simples fato de do dia para noite ter abandonado o lugar onde vivi por 23 anos em troca de uma coisa que deveria ser boa, mas não é (acreditem em mim), de estar longe dos amigos, de não ter mais casa ou privacidade, de estar afastada de algumas das minhas coisas favoritas. O desabafo foi uma mistura disso tudo. O namorado só foi o mais enfocado por causa da data.


Por Lady Sith às [10:46]

4 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash