[4.12.06]

[Sobre pessoas e artes]


Quem já viveu uma época em fase de desemprego plus sabe que chega um momento em que você se cansa de tudo. Cansa de ler, mesmo tendo aquela pilha de livros interessantes te esperando. Cansa de ouvir seus CDs pela milionésima vez, mesmo que eles sejam seus preferidos. Cansa da internet, mesmo ela estando cheia de pessoas e sites que você adora - essa última frase explica o hiato de um mês deste blog. Cansa da televisão... Quer dizer, cansa de alguns canais da TV porque eu tenho uma tábua de salvação. Quando todo o resto me cansa, sempre posso recorrer ao People + Arts.

O P+A não é um canal perfeito, não vou mentir para vocês. Ele apresenta programas com dublagens péssimas, não tem uma grade muito diversificada - na verdade, ela se resume a programas de decoração e alguns realities shows - e te castiga com inúmeras reprises. No entanto, se você quer relaxar e esquecer seus problemas com uma boa dose de futilidade, esse é O canal. E como futilidade é o remédio ideal para o tédio, o P+A é o meu canal. E esses aí em baixo são os meus cinco programas preferidos:

5 - Miami Ink: Miami Ink é uma série sobre um estúdio de tatuagem. São quatro tatuadores sócios e um aprendiz. O programa acompanha a rotina do estúdio desde a sua abertura. Mostra um pouco da vida pessoal de cada um, as tirações de onda com o novato, pessoas com histórias tocantes que vão fazer tatuagens em homenagem a pessoas queridas ou para representar alguma grande conquista e muitas obras de arte. Isso mesmo, cada tatuagem dos caras é uma obra de arte. Fico de queixo caído com cada coisa maravilhosa que eles são capazes de criar. E um programa capaz de fazer uma pessoa medrosa como eu ter vontade de fazer tatuagem, merece um mínimo de atenção.

4 - O Aprendiz: o do Roberto Justus acabou, mas o P+A exibe a série apresentada pelo Donald Trump. E é mil vezes mais legal do que a versão brasileira. A primeira razão é o apresentador. Donald Trump é uma figura risível, tem um cabelo horrendo, critica os candidatos sem abusar da grosseria gratuita e sabe rir de si mesmo - ao contrário de Roberto "T-1000" Justus, o homem de uma só face. Segundo, os candidatos não têm papas na língua. Esqueça aquela conversa tucanada ao estilo "a equipe toda trabalhou em perfeita sinergia, todos são brilhantes e capazes, mas eu tiver que apontar aquele que contribuiu menos para o sucesso do grupo, eu indico fulaninho" que predomina por aqui. Lá ninguém se furta a dizer que Fulano é incompetente, Siclano é um peso morto ou que Beltrano tem incontinência verbal. Terceiro, o Sr. Trump está pouco se lixando para as regras. Ele demite quem quiser, na hora que quiser e quantos quiser. Ele chegou a demitir quatro de uma vez, sumariamente e enxotou-os da sala de reunião enquanto os chamava de incompetentes. E nada no Aprendiz brasileiro foi tão engraçado quanto ver aquelas quatro pessoas amontoadas num táxi lançando olhares constrangios para a câmera. Quarto, as provas são muito mais legais. Enquanto aqui tudo se resume a horas de conversa que resultam em uma apresentação de Power Point, lá as tarefas são mais práticas. Eles chegaram a realizar um projeto para a Lucasfilm. Fala a verdade, trabalhar em algo relacionado a Star Wars é um sonho!

3 - Minha Casa, Sua Casa: é um programa de reformas no qual duas duplas de vizinho dispõem de 48 horas, um decorador e US$ 1.500,00 para remodelar um cômodo da casa do outro. É um programa inglês, o que garante uma alta dose de humor sarcástico. Entre designers enlouquecidos, batalhas de ego e disputas homéricas por causa da cor de uma parede, temos resultados lindíssimos (ou completamente bizarros, como um quarto que é a cópia fiel do cenário de Moulin Rouge ou uma sala de jantar transformada em iglu) e algumas ótimas dicas de como dar um tapa no visual da sua casa gastando pouco.

2 - Esquadrão da Moda: consiste basicamente em uma pessoa indicada por parentes e amigos que recebe US$ 5.000,00 para gastar em um guarda-roupa novo. Falando assim parece ser a coisa mais chata do universo, mas não é. As duplas de apresentadores garantem a diversão. Tnato Trinny e Susanah (na Inglaterra) quanto Stacy e Clinton são impiedosos e têm tiradas geniais. A primeira meia hora de um episódio de Esquadrão da Moda é mais engraçado do que todos os capítulos de A Diarista juntos. Nesta primeira parte, eles revelam à vítima (que geralmente tem umas roupas realmente horrorosas) que ela foi filmada em segredo por duas semanas e assistem ao vídeo enquanto fazem comentários absurdamente cruéis sobre o visual do pobre coitado. Em seguida, o infeliz deve vestir suas roupas preferidas e defender seu estilo em um espelho de 360° enquanto ouve coisas do tipo: "Meu Deus, o que morreu nesse seu cabelo?", "acho melhor você devolver essas roupas ao mendigo de quem roubou" ou "eu não posso te deixar sair de casa parecendo uma prostituta de dois dólares". Depois de toda essa destruição de auto-estima, a pessoa vai às compras e sempre termina o programa mais feliz e bonita. Para mim, é diversão garantida.

1 - Extreme Makeover: Reconstrução Total: o melhor de todos. Uma equipe de arquitetos, decoradores e carpinteiros é mandada para reformar uma casa caindo aos pedaços de uma família com uma história comovente - pessoas muito pobres, mas que abrem mão de tudo para ajudar sua comunidade, pais que se sacrificam por filhos doentes, casas destruídas em algum desastre natural. A equipe tem exatamente sete dias para demolir a casa (e parece que não há nada mais divertido do que colocar uma casa abaixo) e fazer outra novinha. Eles não economizam e sempre fazem uma reforma de cair o queixo e colocam na casa tudo do que a família precisa. Eu também quero uma!

Photobucket - Video and Image Hosting

Ty, vem reformar a minha casa



Por Lady Sith às [23:27]

5 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash