[2.1.07]

[O Inacreditável Homem-Banana]


Dia 23 de dezembro às duas da madrugada. Dois amigos conversam no MSN*.

-- Olá. É tão difícil ver você aqui a essa hora.
-- Pois é. Estou tentando escrever alguma coisa para a Promoção de Natal do Garotas. Só pode enviar até hoje. E eu não consigo pensar em nada, por mais que tente.
-- Qual é o tema?
-- Super-heróis. Até tive algumas idéias, mas não consigo desenvolver nenhuma.

-- Diz aí as idéias. Talvez eu possa te ajudar.
-- Eu pensei em fazer um texto com o tema “quem quer ser um super-herói?”. Aí eu dava umas dicas de transformação. Por exemplo, quando você está atolado de trabalho e seu chefe fica te passando mais coisas com um prazo impossível de cumprir ou te cobrando trabalho atrasado. Aí seria útil se transformar em Hulk. Bastaria colocar uma roupa uns dois números menor, esperar ele chegar e abrir bem os braços, até a roupa rasgar. Ele ficaria tão assustado com a transformação que nunca mais te passaria trabalho.
-- Legal. Por que não escreve sobre isso?
-- É que eu não pensei em mais nada. Convenhamos, é meio difícil encontrar motivos para convencer uma pessoa a usar cueca por cima das calças...
-- Hehehehe. É mesmo. Você podia escrever um texto sobre os clichês dos filmes de heróis, daquele tipo que você posta no seu blog. É um tema bem legal.
-- Já escrevi. Eu falei que o herói tinha que ser um banana, expliquei a origem do vilão. No entanto, acho que não dá para ganhar ou ser publicada.
-- Ué, por quê?
-- Porque as Garotas vivem escrevendo textos deste tipo. Nem é criativo.
-- Hmmm... Então por que você não cria um herói?
-- Seria bem legal, mas eu não consigo pensar em nada.
-- Pô, mas você mesma deu a dica. Escreve sobre o Inacreditável Homem-Banana!
-- HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
-- Tá rindo do quê?
-- Homem-Banana? Era para levar a sério?
-- Lógico, cabeção.
-- Fala sério! Como foi que ele ganhou os poderes? Foi fazer a simpatia de enfiar a faca virgem na bananeira, mas não sabia que a árvore era mágica? Aí ela se revoltou e rogou uma praga nele, o transformando em uma banana? Meio ridículo.
-- Não foi assim que ele ganhou os poderes, sua chata! Eu também não ajudo mais.
-- Não precisa ficar amuado. Conte sobre o surgimento do Homem-Banana.
-- Rodolfo Rodrigues (tem que ter nome e sobrenome com a mesma inicial) era um órfão nerd e meio perseguido no colégio. Gostava de uma menina chamada Fabiana Freitas, que nem sabia que ele existia. Um dia ele comeu um cacho de bananas, mas não sabia que ele estava contaminado por agrotóxicos. O veneno agiu no organismo dele, dando os superpoderes.
-- Que seriam?
-- Ah, ele poderia jogar casca de banana para os inimigos escorregarem. E fabricaria bananas explosivas. É uma analogia com banana de dinamite. Diz aí, não é genial?
-- Genialmente estúpido? Ele tem uns poderes meio bestas.
-- Mas você é um porre mesmo. Pior é o Batman, que nem tem poder. Putz, adorei o Homem-Banana. Ele poderia voar. Fabricar umas asas com folhas de bananeira...
-- Ia ficar um treco meio mambembe. Acho que seria melhor ter um carro. É mais style.
-- Ué, já está gostando da idéia?
-- Não, estou só te incentivando para ver onde isso vai parar. :D
-- Ridícula. Vamos ver, ele teria um carro e... Caraca, você vai adorar essa idéia! Um carro em forma de banana boat! O Banana-móvel! Aí ele poderia ser um carro anfíbio. Andar na água e na terra.
-- Nada discreto esse Banana-Móvel. Os inimigos iam ver logo quando ele estivesse chegando...
-- Mas ele poderia ter só a forma do banana boat. Não precisa ser amarelo.
-- Assim fica melhor. E os inimigos?
-- Já tinha pensado nisso. O vilão será o Dr. Macaco. Ele era um cientista genético que trabalhava criando animais super inteligentes. Um dia faltou luz, as jaulas se abriram e ele foi atacado pelos macacos. Ficou ainda mais inteligente do que já era, mas com características de símios. E bolou um plano maligno.
-- Comer o Homem-Banana! KKKKKKKKK!
-- Nem comento mais as suas piadinhas infames. O plano do Dr. Macaco era criar uma fórmula para transformar todos os habitantes da Terra em macacos. Mas eles seriam burros. Nós voltaríamos vários estágios na evolução e ele se transformaria em um ditador, por ser o mais inteligente. Pronto, já tem todo o pano de fundo para o Homem-Banana. É só escrever uma das aventuras dele.
-- Sabe, acho que vou mandar esse texto assim mesmo. Se elas não acharem criativo, podem ao menos premiar a minha cara de pau. Você deixa?
-- Claro, mas se você ganhar eu vou querer uma parte do prêmio.
-- Ok. Valeu pela ajuda com o Homem-Banana.
-- Boa sorte. :)


* Esse texto é uma obra de ficção. A autora não é tão chata e nem tem amigos tão infames a ponto de criar algo parecido com o Inacreditável Homem-Banana.

P.S.: Esse texto foi escrito para a promoção de Natal do site Garotas que Dizem Ni. Eu tinha gostado muito do texto, mas achava que não teria muita sorte na promoção. Qual não foi a minha surpresa ao ligar o computador ontem e ver que ele foi publicado (clique aqui para vê-lo em todo seu esplendor)! Ainda não estou acreditando. E estou mais feliz do que pinto no lixo.


Photobucket - Video and Image Hosting

Orgulhosa: meu texto no Garotas e na chamada de capa do IG



Por Lady Sith às [11:45]

7 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash