[22.3.06]

[Dez coisas que eu amo em você]


Para provar que eu realmente sou uma ótima namorada, farei uma lista bastante diferente daquela publicada no texto passado. Com isso tento apagar qualquer possível mágoa que tenha ficado ontem e também procuro limpar um pouco a minha barra (imagina se aquele povo todo que te ama inventa de partir pra cima de mim?). Vamos lá, eu amo:

1 - Te ver: explicando melhor, eu amo como eu me sinto quando te vejo. Vou tentar explicar mais ou menos como é. É como se, de repente, meu coração começasse uma série ininterrupta de duplos twists carpados. Ao mesmo tempo, sinto um calor se apossando do meu corpo e um sorriso que teima em surgir nos meus lábios. E uma sensação que eu acho que só pode ser uma felicidade plena. Eu me sentia assim todos os dias quando te via subindo as escadas da faculdade. E me sinto desse mesmo jeito até hoje. Será que isso demora a passar? Espero que sim.

2 - Como você sempre reserva um espaço ideal para eu me aconchegar: quando você se acomoda em qualquer lugar, eu já posso ver aquele braço delimitando meu lugar. É um convite irrecusável para encostar minha cabeça no seu ombro. E como é bom sentir o seu braço me envolvendo e você me fazendo chamego. É todo o conforto, carinho e proteção que eu preciso.

3 - Te ouvir: gosto de ouvir suas histórias, de saber como foi seu dia, e até as suas reclamações. E gosto de ver sua empolgação ao me falar sobre o Náutico, a última novidade oferecida pelo Google, a Teoria do Caos e todos aqueles assuntos que te interessam. Também amo a sua paciência para me explicar qualquer coisa, especialmente aquelas que envolvem uma tecnologia um pouco mais avançada. E como você me explica tudo direitinho, mesmo sabendo que eu sou meio burrinha e não entenderei quase nada. E também a sua capacidade de elaborar as coisas simples, como quando eu perguntei, com uma semana de relacionamento, se a gente estava namorando. E você respondeu qualquer coisa parecida com: "Estou feliz por estar contigo e te conhecer. E, cada vez mais, quero te conhecer, ficar contigo e te fazer feliz. Se isso significa namorar, então posso dizer que estamos namorando". Tinha como não me apaixonar? Tinha!? Xiii, agora é tarde...

4 - Quando você me ouve: é bom saber que posso dividir tudo contigo: minhas dúvidas, frustrações, alegrias, tristezas, medos, lembranças, histórias engraçadas. Gosto de ver a tua paciência em ouvir até mesmo quando eu conto alguma besteira que aconteceu comigo ou começo a desfiar minha cultura inútil sobre cinema, tv e música. E nessas horas eu amo ver o jeito como você me olha, tão admirado, parecendo até que está me vendo pela primeira vez. E nesse momento eu realmente consigo me sentir a coisa mais linda e valiosa que você tem.

5 - Os e-mails que nós trocamos: nesse quase um ano de namoro, foram cerca de 150. Alguns deles chegavam a ter 76 ou 59 respostas (ah, esse maravilhoso Gmail que nos permite agrupar as conversas tão facilmente). Eu às vezes gosto de ler alguns deles para relembrar tudo que passamos. É engraçado ver como no começo éramos formais e escrevíamos com todo o cuidado. Depois fomos perdendo a timidez até virar essa esculhambação que é hoje. Isso só vem provar que intimidade é mesmo uma porcaria...

6 - Ver que você se preocupa comigo: receber uma mensagem no celular inesperadamente, um presente sem nenhuma razão especial, uma visita quando estou doente, um e-mail ou um telefonema quando estou triste, um chocolate. Todas essas pequenas coisas que demonstram que em algum momento do dia você pensou em mim me deixam muito, muito feliz.

7 - O fato de você sempre me incluir nos seus planos para o futuro: gosto de ficar planejando contigo como será nossa vida, onde iremos morar, essas coisas. E acho engraçado lembrar como será nosso apartamento (o globo terrestre no escritório, as partidas de videogame e jogos de tabuleiro, os banheiros separados para não haver desentendimento) e do nosso acordo de chamar nosso filho de Biloxi pelas costas quando quisermos zoar da cara do moleque (piada interna. É uma estória um pouco comprida para eu contar agora).

8 - Como você me faz sentir bem: quando estou ao seu lado, sempre me sinto feliz e segura. Estar contigo é sempre bom, seja para um cinema, para uma sessão caseira de filmes, para jogar xadrez... Sua companhia é uma das coisas que eu mais prezo e espero não perdê-la por nada.

9 - Seu senso de humor: além de boa companhia, você é muito divertido. É bom andar contigo na rua cantando ou fazendo piada, ficar rindo dos casais melosos, das pessoas atrapalhadas, dos apresentadores de telejornal quando eles falam alguma besteira ou dos personagens de filmes e novelas por eles serem muito babacas. E o que falar dos nossos momentos-clichê? Quem mais imitaria comercial de vitamina C comigo na chuva? Quem teria coragem de posar de casal de comédia romântica correndo na praia e rindo enquanto um joga água no outro? Só você mesmo...

10- Ver que você realmente me ama: nem adianta disfarçar, está estampado no jeito que você me olha, na forma de falar comigo, em como você me beija, na maneira de me abraçar, no seu jeito de dizer "Patrícia..." quando quer falar sério. Tudo te denuncia e isso é a coisa que eu mais amo em você.


Por Lady Sith às [08:23]

3 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash