[20.2.06]

[Eu ia]

1998. Foi a última vez em que o U2 veio ao Brasil para fazer grandes shows abertos ao público. Eu tinha 15 anos e estava na 8ª série. Traduzindo, era uma estudante lisa que não poderia pagar passagem para o Rio mais ingresso do show. E meus pais me achavam muito nova para ir sozinha, portanto também não iriam pagar. Não tinha mais nada a fazer, a não ser me conformar com a situação. Lembro se ter escutado o show ao vivo pela Transamérica e de ter gravado em uma fita cassete, que eu ouvi milhares de vezes, e de ter visto todas as entrevistas e matérias sobre o show. Lembro também de ter invejado aquela sortuda que ouviu With or Without You com o Bono deitado em seu colo e de ter comprado todas as revistas que falassem sobre o evento. E lembro de ter prometido a mim mesma que eu estaria no próximo show que eles fizessem aqui, nem que tivesse que ir montada no lombo de um jegue.

2005. Os últimos meses do ano trouxeram uma ótima notícia: o U2 vem ao Brasil em 2006. Na época, falava-se em dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro, mas nada estava confirmado. O site oficial da banda não dizia nada, a empresa promotora do evento também não dizia que sim nem que não e os fãs terminaram o ano na incerteza, mas com uma grande esperança.

2006. Depois de muito fiofó doce por parte da organização, em janeiro finalmente alguém resolveu se pronunciar. O U2 faria apenas um show em São Paulo e um possível segundo show estava em negociações. Os ingressos (o mais barato custando R$ 200,00) seriam vendidos por um site e em 12 lojas do Pão de Açúcar. Foi aí que eu percebi que o negócio não iria dar certo. Que tipo de show tem ingressos vendidos em um supermercado? Desde quando um estabelecimento desses tem a estrutura necessária para receber uma enorme quantidade de fãs dispostos a acampar com dias de antecedência para garantir seu lugar na fila? Cortesia do inteligentíssimo empresário Alexandre Accioly. Mas eu fiz minha parte de fã: comecei a procurar passagens, a economizar dinheiro, a procurar um lugar para ficar em São Paulo. No dia em que os ingressos começaram a ser vendidos, eu tentava acessar o site desde às 7:30 da manhã. Esforço inútil já que ele passou o dia inteiro fora do ar porque não suportava mais de dois mil acessos simultâneos (!!!).

O que aconteceu nesse dia não foi segredo para ninguém. Confusão, bagunça, desorganização. Pessoas que ocupavam um ótimo lugar na fila, mas que saíram de mãos abanando. Idosos e grávidas se vendendo por R$ 500,00 para comprar 10 ingressos no atendimento preferencial. Gente alugando crianças para quem não queria enfrentar filas. Eu sei que é a lei, mas sabe de uma coisa? Os idosos, grávidas e "pais" de crianças deveriam esperar igual aos outros. Se agüentariam mais de duas horas em um estádio lotado, deveriam suportar a espera na fila também. Mas é claro que eles não iriam para o show. Estavam apenas faturando na cara dura, se vendendo para entregar os tão cobiçados ingressos para os cambistas.

Eis que surge uma boa notícia: haveria um segundo show. Seguida por uma péssima: os ingressos seriam vendidos por telefone (!!!). Outra maravilhosa idéia do esperto Alexandre Accioly. Depois de algumas tentativas e telefones ocupados, eu desisti. Não ia dar mesmo. Já que eu não conseguiria compra ingresso pelo meio normal, me recuso a pagar o dobro ou o triplo nas mãos de um cambista. O que restou dessa história toda foi raiva dessa organização amadora e frustração. Por isso resolvi dar uma de autista e ignorar completamente a passagem do U2 pelo Brasil. Não quero saber quando chegaram, para onde foram, não quero ver as entrevistas e nem vou assistir ao show. Podem me chamar de infantil, mas eu não quero nem saber. Para mim, o U2 nunca esteve aqui em 2006.

Mas faço novamente uma promessa: da próxima vez eu vou, nem que seja montada no lombo de um jegue.

Da próxima vez eu vou, a não ser que o Alexandre Accioly me impeça de novo



Por Lady Sith às [09:20]

4 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash