[24.2.06]
[Mania ê, mania a, mania]
Todos nós temos manias. Algumas são bastante comuns e inofensivas. Outras são deveras estranhas e podem atrapalhar a vida de algumas pessoas, como é o caso daqueles que têm TOC. O interessante das manias é que quem as possui geralmente não percebe. É uma coisa que fazemos quase automaticamente e só notamos quando alguém nos fala. Ou quando temos que listar algumas delas.
Essa é uma brincadeira que está rolando por aí. Fui convidada a participar pelo casal Danirey e Test Driver. O blogueiro convocado tem que obedecer às regras abaixo:
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blog".
Aí vai a minha pequena lista:
Essa é bem comum, mas é uma coisa que eu faço. Eu sempre leio o fim do livro antes de iniciar a leitura. Mas não é o fim da história mesmo, só a última frase. Quer dizer, quando a última sentença do livro é algo como "Beatriz Roberta olhou para o horizonte e respirou fundo", geralmente eu leio todo o último parágrafo para tentar entender alguma coisa (se bem que um livro com um personagem chamado Beatriz Roberta não merece nem a leitura do título, mas enfim). O intuito não é saber o fim da história. Aliás, eu fico muito chateada com alguns autores desagradáveis que entregam a trama toda na última frase. E quem lê o fim antes do começo, como é que fica?
Eu guardo os meus cds na capa com o nome reto. E tenho a mania de, de tempos em tempos, abrir a caixa para verificar se ele continua certinho, mesmo que eu não mexa no cd há séculos. E sempre que abro tenho que ajeitar, nem que seja um milímetro. É assustador, eu sei.
Eu costumo ler todos os e-mails que me são enviados. TODOS mesmo. Todas as propagandas mandadas por spammers (menos aquelas que obviamente têm vírus), todas as piadas, todos os arquivos em .ppt com imagens de flores e bebês fofinhos juntamente com um texto piegas atribuídos a um grande escritor (juro que dia desses vi um texto que falava em e-mail creditado ao Fernando Pessoa!!), todas as correntes que me condenam a uma vida triste e a uma morte horrorosa se eu não repassar para 2548 pessoas. Se eu receber cinco vezes a mesma mensagem, leio todas as cinco. Não importa que elas tenham sido enviados no mesmo dia.
Sou uma pessoa muito sonoplasta. Tenho mania de fazer "opa" ou "eita" quando tropeço. Se alguma porta bate com força, lá estou eu fazendo "pow". Se o ônibus faz uma curva com muita violência, faço um barulhinho parecido com a tartaruga do comercial da Brahma ("iiiiiiiih"). Não é à toa que as pessoas na rua me olham como se eu fosse louca.
Tenho mania de verificar se as portas dos armários estão abertas. Quando alguém sai de casa, tenho que ir no quarto da pessoa ver se ela fechou o armário. Um tempo depois eu me pego pensando "será que fulaninho fechou o armário antes de sair?" e volto lá para checar. Repito isso pelo menos umas cinco vezes. Será que eu tenho TOC e não sei?
Bom, a regra pede para indicar pelo menos cinco pessoas para participar da brincadeira. Eu escrevi porque achei divertido. É interessante conhecer coisas tão particulares sobre as pessoas cujos textos nós lemos todo dia. Como está correndo uma polêmica entre os bloguistas, que reclamam que isso é uma corrente e blá, blá, blá, prefiro não indicar ninguém. Deixo aqui um convite aberto para quem quiser participar. Basta lembrar de colar o regulamento no seu blog.
Por Lady Sith às [09:13]
4 comentários