[14.3.06]

[Teste aqui!]


Durante o meu expediente, de tempos em tempos tenho o costume de acessar o portal do Ig para dar uma olhada nas notícias. Passeio pela página inicial e é sempre a mesma coisa: a pizza nas CPI´s, como foi o dia do Lula, os resultados dos principais jogos de futebol, aumento no preço do álcool, diminuição da inflação, alguma notícia dispensável sobre a celebridade do momento... Enfim, nada que me atraia para ler além da manchete. Mas eis que, lá no meio da página, duas palavras mágicas chamam a minha atenção: "teste aqui!". Pronto, caí feito um patinho. E lá vou eu novamente me dedicar a responder um teste feito de perguntas fúteis para descobrir um aspecto totalmente irrelevante da minha personalidade.

O engraçado é que eu nunca fui uma maníaca por testes, nem quando assinava a revista Capricho - em minha defesa, alego que estava no início da adolescência e, há uns 8 anos, a revista era interessante e não uma coleção de futilidades e incentivo ao estilo de vida "eu sou de todo mundo". Mas, de uns tempos pra cá, não posso ver um que já vou correndo fazer. Não é minha culpa, esse pessoal inventa uns testes muito divertidos e superintrigantes. Se eu leio a manchete, não consigo me conter até descobrir o resultado. Especialmente daqueles testes ao estilo "quem é você em...?" que a gente encontra aos montes pela internet.

Fala a verdade, como alguém pode resistir à possibilidade de descobrir quem seria em Belíssima? Eu seria a Júlia Assumpção, personagem da Glória Pires. Tá bom que fui chamada de insossa, mas sou uma excelente administradora e estou sempre preocupada em ajudar as pessoas. E em um desenho animado? Eu seria o Charlie Brown. Tá bom que fui chamada de insossa (e boboca), mas sou fofa, excelente amiga e responsável. E se fosse um personagem do X-Men? Eu seria o Ciclope. Tá bom que fui chamada de insossa, mas sou uma líder nata e uma pessoa bem educada. Humm... agora que eu reparei que poderia passar sem saber disso.

Mas nem tudo está perdido. Esses testes me permitiram saber mais sobre mim mesma do que simplesmente chegar à conclusão de que eu sou uma pessoa sem graça, porém limpinha. Pude saber, por exemplo, que sou chique. Sério! Eu sei ter boas maneiras até mesmo em uma ida ao motel (não sabia que tinha código de etiqueta nesse local, mas tudo bem). Descobri que o perfume ideal para mim são os orientais, mas eu prefiro mesmo os cítricos. Também pude descobrir que sou uma mulher zen, quase uma hippie (logo eu que sempre me considerei agitada). Agora eu também sei que não estou pronta para namorar - simplesmente porque eu não desmarcaraia uma viagem para ficar cuidando do meu amorzinho (termo usado pelo criador(a) do teste) que caiu doente...

Depois desses resultados tão equivocados, sou forçada a admitir que a única utilidade dos testes é proporcionar alguns minutos de diversão despreocupada. Mas eu sei que um dia eles serão úteis e me ajudarão a saber mais sobre mim mesma. Tenho certeza que eles irão me ajudar a responder a questão suprema: que tipo de sofá me definiria como pessoa? E sei que, nesse momento, todo o tempo perdido terá valido à pena. Mesmo que eu não concorde com a resposta.

Ciclope? Eu preferia ser o Fera



Por Lady Sith às [08:25]

4 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash