[21.3.06]

[Dez coisas que eu odeio em você]


Ao contrário do que muitos dizem, amar não é achar que o outro é perfeito e se fazer cego aos seus defeitos. Nada disso, nós simplesmente temos que aceitar que todos têm qualidades e defeitos, que às vezes a pessoa amada não vai concordar com tudo o que nós pensamos e sentimos e que mesmo aquela coisa que mais te irrita é perfeitamente suportável. A chave para um relacionamento duradouro é ter sempre tolerância, compreensão e respeito. Dito isto, não me considerem um monstro por enumerar as dez coisas que eu mais odeio (odiar é uma palavra muito forte, mas é só para casar com o nome daquele filme famoso) no namorado. Eu odeio:

1 - A sua mania de planejar tudo: uma pergunta simples como "quer ir ao show do Nando Reis?" não tem uma resposta igualmente simples como um "sim" ou um "não". Geralmente é algo assim "temos que ver se teremos companhia, como vamos fazer para ir e voltar, quanto dinheiro precisaremos, etc". Eu primeiro compro o ingresso do show, depois vejo como vou fazer para ir. Você tem que fazer todo um plano de ação para só depois se decidir. Isso é o que eu chamo de ser maníaco por controle.

2 - Como às vezes você consegue ser tão cabeça dura: é só colocar uma coisa na cabeça que geralmente você não muda de idéia. Isso raramente acontece, é verdade, mas custava ter levado o sabonete quando foi viajar? Aposto que não levou só de pirraça. Pelo menos tive o consolo de saber que você quebrou a cara ao chegar no flat e ver que não tinha sabonete. Ha ha ha, bem feito! :D

3 - Quando você fica sinceramente ofendido por eu te chamar de bobo, esquisito ou nerd: saiba que eu só te chamo de bobo e esquisto de brincadeira. E que nerd nunca é usado por mim em tom depreciativo. Alguém que tem orgulho de ser nerd nunca poderia fazer uma coisa dessas.

4 - Como você sempre consegue inverter as coisas: quando eu estou a fim de te pentelhar, fazendo birra e fingindo que estou com raiva, você sempre dá um jeito de mostrar que eu estou errada e que, na verdade, é tudo culpa minha. Isso lá é coisa que se faça? Você não sabe que as mulheres têm necessidade de estar sempre certas? Custa me deixar ganhar uma discussão às vezes, pôxa?

5 - A maneira como você fala de mim na frente dos amigos em comum: não gosto quando você me chama de Dona Encrenca ou Patroa na frente dos amigos. Sei que é brincadeira, mas eu acho injusto. Nunca briguei contigo, nunca quis te proibir de sair para qualquer lugar ou de falar com alguma mocréia. Eu sou uma namorada tão legal, você devia era agradecer todos os dias, isso sim.

6 - Como você disfarça as suas críticas: ao invés de falar "você não vai escrever no blog de Pedro do mesmo jeito que você escreve no seu blog, né?" é melhor dizer "acho que seu estilo não é adequado para um blog mais sério, como o de Pedro". Eu prefiro. E juro que não fico chateada.

7 - Quando você fica chateado com algo e não me fala: na primeira vez que conversamos sobre aquele assunto que você não gosta de lembrar, você passou o resto do tempo que estava comigo meio calado. Eu pensei que você tinha ficado com raiva de mim. Não faça mais isso, por favor. Só pensar em te deixar triste me desespera.

8 - O excesso de zelo que você tem comigo e a falta de zelo consigo mesmo: sei que você se preocupa comigo e quer cuidar de mim, eu adoro isso. No entanto, você tem que entender que eu também me preocupo contigo e que não gosto de te ver se arriscando à tôa. Então aceite que eu posso voltar de ônibus sozinha antes das sete da noite. Sou muito cuidadosa, pode ficar tranqüilo. E isso me poupa da preocupação de você pegar ônibus muito tarde naquela parada esquisita .

9 - Como O MUNDO TODO te ama: ser amado pelos pais, irmão, amigos e parentes mais próximos é normal. Mas com você a coisa chega a ser absurda! Onde já se viu a mãe da namorada do seu primo vir falar para mim para cuidar bem de você porque você é um menino de ouro? Fala sério, isso não existe! Acho que até a tia da cantina do colégio onde você fez a alfabetização te ama. Eu fico morrendo de medo de um dia te magoar e todo esse povo partir pra cima de mim. E isso não acontece só com quem te conhece há muito tempo. Até meus amigos e meus parentes te adoram. Posso apostar que gostam mais de você do que de mim.

10 - Como você consegue se tão inteligente, carinhoso, engraçado, companheiro e tão perfeito para mim que torna tão complicado preparar uma simples lista com os seus maiores defeitos...


Por Lady Sith às [08:09]

4 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash