[16.3.06]

[Amizade virtual]


Em um dos primeiro posts do blog, eu disse que era uma pessoa um tanto resistente às novidades trazidas pela modernidade. Não que eu seja contra o computador, a internet e o telefone celular, nada disso! Só acho que algumas aplicações da tecnologia são exageradas e inúteis. Quem é que precisa de uma geladeira que faça a sua lista de compras? É o tipo de inovação cara e dispensável que não me agrada.

Enfim, como eu estava dizendo, sou uma pessoa contrária a certas "mudernidades". Uma delas, surgida em conseqüência desses tempos de comunicação sem fronteiras, é a idéia da "amizade virtual". Esse é um conceito que, na cabeça dessa pessoa um pouco antiquada, era algo impossível de acontecer. Era inconcebível para mim pensar em encontrar um completo estranho em uma sala de bate-papo e engrenar uma conversa, ainda que sobre banalidades. Se já acahava meio absurdo falar sobre cinema ou sobre o tempo, imagina dividir minhas idéias, opiniões, sonhos, alegrias e frustrações com alguém que eu nunca vi e que nem sei se está falando a verdade? Não me sentia nem um pouco à vontade. Com isso, não conseguia cumprir dois requisitos da amizade: confiar no outro e ser capaz de dividir coisas íntimas com ele. Pode até ser que isso seja fruto da minha personalidade tímida e reservada, mas eu simplesmente não conseguia e não achava natural.

Também tinha o problema da virtualidade. Acho que certos sentimentos só são despertados realmente através da convivência, do contato. Como você pode amar ou ter carinho por alguém que nunca viu? Quer dizer, poder até pode, mas acho que você ama mais a imagem idealizada que você cria daquela pessoa, e não o que ela é de verdade. A pessoa pode falar coisas nas quais não acredita ou fingir ser o que não é por trás de um monitor. Eu sei que na vida real também podemos fazer isso, mas, com a convivência, você consegue perceber certas falsidades rapidinho. No entanto, as amizades (e até namoros) virtuais continuavam acontecendo, para a minha total incredulidade.

Quer dizer, total incredulidade até uns quatro meses atrás. Foi mais ou menos nessa época que eu comecei a freqüentar o Fórum do Garotas. Um lugar onde a gente conversa (e brinca) sobre tudo, com pessoas muito divertidas, garotos inteligentíssimos de 14 anos e pessoas de quase 40, mas com o espírito jovem, todas elas formando uma verdadeira comuNIdade. Hoje eu já me pego pensando neles como "os meus amigos do Fórum" e recorrendo a eles sempre que me sinto um pouco triste ou entediada. A mesma coisa aconteceu com "os meus amigos do blog". A cada vez que eu leio um texto, sinto um carinho cada vez maior por eles e me pego torcendo para que aquele trabalho dê certo ou para que o namoro (ou casamento) continue sempre firme e feliz.

Entretanto uma coisa não mudou. Eu continuo achando que encontrar com eles seria o ideal. E lamento que essas amizades, provavelmente, nunca serão reais...


Por Lady Sith às [13:49]

4 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash