[11.11.05]
[Acabou]
A sensação de coisas acabando costuma me deixar muito triste. Seja a aproximação do dia de voltar de uma viagem marcante, a despedida de um amigo - deixando mais claro que a faculdade está terminando e que não verei mais aquele pessoal todos os dias -, o revéillon na praia - deixei de aproveitar tanto tempo ao lado das pessoas de quem gosto - ou, simplesmente, voltar para casa depois de um dia maravilhoso ao lado de um não menos maravilhoso rapaz ;).
Mas hoje acabou e, estranhamente, não fiquei nem um pouco triste. Muito pelo contrário, me senti bastante feliz. O que foi que acabou? Meu estágio, foi isso. Pela primeira vez não tive a sensação de perda, de algo que foi embora e que eu não aproveitei, nem uma grande saudade. Senti alívio. É uma parte do meu dia que deixará de ser ocupada, estava precisando muito disso. É um tempo que eu poderei tirar para dormir, ler um bom livro, assistir televisão, estudar, caminhar na praia, conversar com amigos, ir ao cinema, enfim, viver um pouco fora da rotina faculdade-estágio.
Quem ler isso pode até pensar que eu não gostava do meu estágio, mas não é verdade. Gostava demais, aprendi bastante, conheci pessoas interessantes que me ensinaram muito, fui bem alimentada (haja coffe-break e festa de aniversário!!), tive a oportunidade de viajar para lugares que não conhecia, visitar usinas hidro elétricas... Mas acabou e eu não estou triste. Lembrarei sempre das coisas boas, já me esqueci das más. Agora é seguir em frente, entrar em uma nova etapa. Estou ansiosa.
Agora deixo vocês com uma letra do Nando: "É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer/ É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual/ Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo/ É bom e é tão diferente".
Por Lady Sith às [21:01]
2 comentários