[28.10.05]

[Cansaço]


Estou cansada de sempre ter jogado de acordo com as regras e de ter feito tudo o que os outros esperavam que eu fizesse. Quanto mais você dá, mais eles exigem. Quanto mais expectativas atende, mais você gera.

Estou cansada de ouvir - dia sim, dia não - aquela conversa dos professores de que eu tenho que estabelecer uma meta para minha vida ("onde você quer estar daqui a cinco anos?") e traçar um plano de ação que me permita atingir o objetivo desejado no tempo estipulado. "Todas as pessoas de sucesso fazem isso", eles dizem. Sério? Não conheço ninguém que tenha feito. Vai ver não conheço nenhum pessoa de sucesso.

Estou cansada de ter um dia todo planejado, cheio de horários definidos que eu estou sempre correndo para cumprir.
Acordar às 5:00.
Andar na praia até às 6:00.
Sair de casa às 7:00.
Pegar o ônibus às 7:05 para chegar à faculdade às 7:50 (Oba! Dez minutos de conversa com os amigos).
Asistir aula das 8:00 às 9:40.
Enfrentar uma pequena maratona para chegar na empresa onde estagio.
Chegar às 10:20. O expediente só começa às 13:30, então dá para ficar estudando uma hora e meia na biblioteca.
Sair para almoçar às 11:50 (cinco minutos de caminhada, ainda dá para pegar o restaurante vazio).
Chegar na sala às 12:40 (checar e-mails e ver qualquer coisa na net).
Trabalhar de 13:30 às 17:30.
Sair e encontrar meu amigo/carona (se a gente sair cedo, conseguimos evitar o engarrafamento e ainda pegar um bom lugar no estacionamento).
Chegar na faculdade (novamente) às 18:00 (conversar com os amigos por 50 minutos até a aula começar).
Assistir aula das 18:50 às 20:30.
Eba, intervalo! Espero ansiosamente o dia inteiro para passar apenas 10 minutos ao lado dele.
Mais aula.
Sair às 22:00.
Chegar em casa às 22:40. Se eu engolir qualquer coisa e tomar banho bem rápido, talvez ainda consiga ter seis horas de sono. E amanhã começar tudo de novo.

Hoje eu não tive aula. Hoje eu perdi o ônibus da empresa. "Por que você não se apressou para pegá-lo?". Porque eu não queria ter que engolir meu café e sair esbaforida. Porque eu posso pegar dois ônibus de linha e chegar lá às 8:00 (ou seja, no horário). Ah, daqui a duas semanas termina o meu estágio. "O que você vai fazer depois? Já está procurando alguma coisa?". Não, não estou. Estou cansada.

Eu queria poder escapar dessa rotina que está me massacrando aos poucos. Eu queria ter o direito de não saber o que estarei fazendo daqui a um mês ou a um ano. Eu queria não ter que planejar todos os meus dias, pelo menos por um tempo. Uma semana, era tudo o que eu precisava. Uma mísera semana. Será que eu posso? Será que me deixam?


Por Lady Sith às [09:19]

4 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash