[31.10.05]
[Vota Brasil. Mas vê se deixa de ser grosso!]
Nos post passado, eu disse que nenhum serviço de corno se comparava aos passados pela minha mãe. Depois de uma profunda reflexão, percebi que o que eu escrevi foi uma injustiça sem tamanho. Para corrigir esse erro, sinto-me na obrigação de declarar que o maior serviço de corno que alguém pode realizar é ser mesário. E posso dizer isso com toda a propriedade, pois já fui mesária três vezes.
Para quem não está ligando o nome à pessoa, mesário é aquele pobre ser humano que, a cada dois anos, é obrigado pelo TRE a perder o seu domingo para trabalhar de graça nas eleições. Tá bom, tá bom, quase de graça. Pelo seu tempo e paciência perdidos, o coitado do mesário ganha um vale refeição no valor de R$ 8,00 (que não é aceito em nenhum lugar, só no Bob´s) e duas garrafas de água (quentes) para dividir com quatro pessoas durante as oito horas de trabalho. Além de vários desaforos de alguns infelizes que acham que você está lá ganhando os tubos para agüentar qualquer coisa.
Não há oportunidade melhor para perceber até onde vai a grosseria humana. As pessoas aproveitam para descontar em você toda a revolta contra a Justiça Eleitoral e o voto obrigatório que as fazem perder a preciosa farofada do domingo; contra os eleitores lesos que geram filas gigantescas; contra o zagueiro idiota do seu time que fez gol contra na final do campeonato e contra o filho da $*!@ do namorado que colocou chifre. E tome grosseria para cima do pobre mesário:
Eleitor: Onde é que fica a seção 54?
Eu: Desculpe, senhor, mas eu não sei informar.
Eleitor dos infernos: MAS VOCÊS TAMBÉM NÃO SABEM DE NADA! SEU SUPERIOR NÃO LHE ENSINA AS COISAS, NÃO? QUANTA INCOMPETÊNCIA!!!
Poxa, custava ser um pouco mais educado? Primeiro, eu não tenho a obrigação de saber onde ficam cada uma das 20 seções do meu prédio, é para isso que têm papéis indicativos colados nas paredes do colégio e nas portas das salas. Segundo, eu não trabalho para o TRE, portanto não tenho superior nenhum. E, mesmo que tivesse, tenho certeza de que ele não me ensinaria nada. Terceiro, não é só porque eu não sei dar a informação pedida que o estrupício tem o direito de ser estúpido comigo. E o que mais impressiona é que os homens (na maioria das vezes são espécies do sexo masculino) são tão valentes que não têm coragem de xingar na sua cara, eles simplesmente viram as costas e saem te esculhambando para todo mundo ouvir.
Mas não estou mais disposta a levar desaforo para casa! Por isso, eu e minha colega mesária resolvemos adotar o seguinte lema: “Quer ser grosso? Pois então vai levar em dobro!”. Eu disse, não me dê oportunidade de ser má porque eu não deixarei passar ;).
Eleitora monstro do pântano: VAI RÁPIDO, MINHA FILHA. TÔ COM GENTE ME ESPERANDO EM CASA! NÃO POSSO ME DAR AO LUXO DE FICAR PERDENDO TEMPO AQUI, NÃO!!
Minha colega mesária (procurando o nome da infiel lentamente, só para irritar): A senhora não ficou na fila até agora? Então pode ficar aí calminha que a senhora vai esperar o tempo necessário igual a todos os outros.
Eu (com o sorriso doce): E, sinceramente, eu pouco me importo se a senhora está com visitas. Eu não tenho nada a ver com isso, não dou a mínima. Aliás, eu quero é que se exploda!
E aí, vai encarar?
Ano que vem tem mais.
Por Lady Sith às [09:04]
1 comentários