[29.5.06]

[Diário de uma paixão]


“Querido Diário,
Já está um pouco tarde, mas tive que vir correndo te contar as novidades. Acabei de voltar da festa de aniversário da minha melhor amiga, a Ceça. Para comemorar, ela fez um super bailinho na garagem, com direito a lona no portão e papel celofane colado na luz para dar aquele clima de danceteria. Estava super chique, viu. A festa foi muito animada, tinha muito comida boa (as coxinhas estavam deliciosas), músicas legais e todos os nossos amigos. Dancei todas as músicas da Ivete, depois começou a tocar uma sessão de Fábio Jr. (ai, ai) e eu fiquei lá sentada esperando algum garoto ter coragem de me chamar para dançar. Quando começou a tocar Alma Gêmea, eu percebi um garoto vindo na minha direção. Ele me tirou para dançar e enquanto estávamos no meio do salão, parecia que o tempo tinha parado e estávamos só nós dois lá. Não o conhecia, mas agora sei que ele é um primo da Ceça e se chama Osvaldo. Acho que foi paixão à primeira vista e tenho certeza que ele também tem uma quedinha por mim. Assim eu espero. Beijos da sua Bianca Catarina”.

10 de julho de 2005.

“Diário, posso te dizer com certeza que o Osvaldo gosta mesmo de mim. Já faz uma semana que ele passa todos os dias aqui em casa para ficar conversando comigo e com a Ceça no portão. E todo dia ele me traz um presente: já ganhei sonho da padaria, paninhos para colocar sobre minha mesa de cabeceira e um enfeite de biscuit. Eu retribuí e fiz uns bolinhos de chuva para ele, além de ter mandado para a mãe dele alguns sabonetes que eu faço. Ele disse que eu sou a garota mais prendada e mimosa que ele já conheceu! O Osvaldo é um garoto de ouro: fez curso técnico de informática (mexe com computador, vê que importante), trabalha para ajudar em casa e economizar dinheiro para a faculdade e ajuda a criar os irmãos mais novos. Não parece nada com aqueles filhos da Dona Carminha que só querem saber de vadiagem. Ele prometeu continuar a vir me cortejar todos os dias”.

22 de julho de 2005.

“Ai, que raiva do Osvaldo. Ele disse que viria me ver todos os dias e sempre avisaria quando não pudesse passar em casa. Acredita que ontem ele não deu as caras aqui e não me disse nada? Isso não seria um grande problema se eu não ficasse sabendo porque ele deixou de vir me ver. A Maria das Dores, minha amiga, disse que viu ele passeando de mãos dadas com uma lambisgóia pelo bairro a altas horas da noite! Aposto que foi com a perua da Kelly Christina lá da rua de baixo. Sei bem que ela é uma garota de vida fácil, aquelas unhas pintadas de vermelho nunca me enganaram. E ele ainda veio dizer que era mentira da Das Dores, como se ela tivesse coragem de mentir para mim. Os homens são todos iguais!”.

“Não acredito que fui tão injusta com o Osvaldo! Não é que a Das Dores mentiu para mim porque estava com inveja? Queria me fazer brigar com o Osvaldo para poder roubar ele de mim, a sirigaita. Ele passou aqui em casa agora de tarde junto com a Dona Francisquinha que me disse que ele só não veio ontem porque estava acompanhando ela da parada de ônibus até em casa. O caminho é muito escuro e esquisito, o Osvaldo se recusou a deixar que ela fosse sozinha. Ele é mesmo um garoto de ouro”.

14 de agosto de 2005.

“Hoje eu e o Osvaldo fomos ao cinema. A gente teve que levar os nossos irmãozinhos porque minha mãe disse que menina direita não vai ao cinema sozinha com um garoto que não seja seu namorado. Nós vimos o filme do Zezé. Quando começou a tocar É o Amor, o Vavá (é como eu o chamo agora e ele me chama de Bibica) pegou na minha mão e me deu um beijo. Ai, foi tão lindo beijar ao som do Zezé! Pena que os pirralhos viram e eles só prometeram não contar nada para a mamãe se a gente pagasse sorvete para eles. Não vou esquecer desse dia nunca. Até guardei o ingresso do cinema e a colher do sorvete na minha caixa de pátina azul, que aprendi a fazer na Ana Maria”.

16 de agosto de 2005.

“E não é que os pestinhas quebraram a promessa? Meu pai ficou revoltado por eu ter beijado o Vavá e mandou ele vir aqui em casa para saber quais são as intenções dele comigo. Vou fazer um bolo de cenoura para ele, receita da minha finada avó, que Deus a tenha. Ela já dizia que homem se segura pelo estômago. Mulher sábia, viu?”.
.
.
.
“O Vavá me pediu em namoro! Me deu uma aliança de compromisso com o nome Osvaldo gravado. E ele tem uma igual, mas com o meu nome. Achei tão romântico. E ele adorou o meu bolo de cenoura, pediu até para levar um pratinho com um pedaço. Tomara que o guardanapo não tenha grudado na cobertura de chocolate”.

* Se vocês estiver pensando "que texto louco é esse?! Não tem nada a ver com o seu estilo.", pode ficar calmo que eu explico. Ele foi originalmente escrito para participar da promoção de aniversário do Garotas que Dizem Ni. Bastava escrever um texto com temática suburbana (se bem que o meu parece mais interior do que subúrbio, mas tudo bem) para concorrer a um caderno e um kit de coisas maravilhosas para escrever da Faber Castel. O vencedor já saiu, mas nós gostamos tanto da brincadeira que resolvemos publicar os textos que não foram selecionados no Fórum. Essa foi a minha humilde contribuição.

* Gente, quando eu escrevi no post anterior que gostava de Calypso, eu não quis dizer que tenho todos os Cds e que escuto todo dia. O meu "gostar" diz respeito a imitar a Joelma cantando e só. Não precisam ficar preocupados.


Por Lady Sith às [09:03]

5 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash