[25.10.05]

[Blog, eu? Imagina!]


Eu sou uma pessoa muito à moda antiga, principalmente no que diz respeito a essas modernidades proporcionadas pela tecnologia. Não me sinto nem um pouco atraída por celulares com câmera e tocador de mp3, que medem a pressão arterial e a taxa de glicose, além de cantar, sapatear e fazer leituras dramáticas. Da mesma forma, não ligo a mínima para televisões que também são computadores, dvd players, babás eletrônicas e mini refrigeradores para cerveja.

Essa minha resistência a novidades também se estende a alguns serviços da internet. Eu não entendia como alguém podia ter um blog. Não me sentia nem um pouco atraída em escrever sobre a minha vida para um monte de gente que eu nem conheço ler. E depois ainda sair pentelhando os meus amigos para me deixarem um comentário, como se eles escreverem coisas do tipo “ah, legal essa história” fosse uma grande prova de amizade (e de que eles estavam lendo o danado do blog). A mesma coisa é o tal de fotolog (fotolist, flickr e derivados). Eu odeio tirar fotografias. Eu sou aquela pessoa que nas fotos em grupo está sempre na última fileira, invariavelmente escondida atrás de alguma cabeça. Então para quê eu iria querer um site cujo objetivo principal é publicar fotos? Principalmente fotos ao estilo Bob Flash com dizeres como “eu e minhas miguxas lindas no xou da Wanessa Camargo. Amu voxês demais!”? Definitivamente não faz o meu estilo.

A única coisa que eu me permiti fazer foi criar um perfil no Orkut. No começo eu adorava, entrava em várias comunidades, participava dos tópicos de discussão, achava interessantíssimo. Mas aí eu percebi que o que menos interessava aos outros no Orkut era participar de discussões. O que a maioria quer é demonstrar a sua sapientíssima opinião e xingar os outros que ousam pensar diferente (eita povinho facista!). Pronto, foi embora o único lugar da net onde eu ousava escrever. Onde mais eu poderia expor minhas opiniões e idéias? Oh, Deus, eu fiquei realmente muito perdida nessa época :p.

Eis que um dia eu encontrei três garotas divertidíssimas que têm um blog (atualmente, é um site próprio, veja que chique). Comecei a visitar todos os dias para ler o que elas escrevem sobre o dia a dia, cinema, música, livros ou bobagens (visite você também: http://www.garotasquedizemni.com). Era exatamente o que eu queria fazer. Foi aí que eu finalmente superei meu preconceito contra blogs e blogueiros e resolvi criar meu próprio “diário virtual”. Sabe de uma coisa, blogs não precisam ser um espaço de pessoas vaidosas ou carentes de atenção. Por isso, declaro oficialmente aberto o Mundo Azul. Espero que quem ler isso aqui (e não ficar com medo do tamanho dos textos :D) goste. Sejam bem-vindos!


Por Lady Sith às [13:10]

0 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash