[8.7.06]

[O que está acontecendo?]


Sei que a maioria das pessoas que leram o post passado ficaram sem entender nada. Quer dizer, acho que todos entenderam que algo importante estava acontecendo, mas não sabiam o que era. É relamente uma coisa muito importante e que mais cedo ou mais tarde eu teria que contar para todos que conheço. Por conta disso, resolvi abrir uma exceção no blog e falar sobre o que está acontecendo na minha vida. Essa é a maneira mais fácil de contar para todo mundo de uma vez só. Será a primeira e única vez em que o blog funcionará como diário, eu prometo.

Vamos começar do começo. Minha família é carioca. Eles vieram para o Recife há cerca de 20 anos. Ultimamente, devido a vários acontecimentos, eles estavam decididos a voltar para o Rio de Janeiro. Uma das etapas dessa volta consistia em arranjar um emprego por lá para minha mãe e para mim, que me formaria no meio do ano e não tinha nada assegurado por aqui. Bom, fizemos o concurso da Transpetro (transportadora do Grupo Petrobras) e fomos aprovadas. Ficamos esperando a convocação desde março. Estava crente que eles só chamariam no ano que vem, mas o telegrama chegou na segunda-feira da semana passada pedindo que eu estivesse no Rio na quinta para apresentar minha documentação.

Foi um Deus nos acuda. Ainda não tinha me formado oficialmente, então tive que colar grau, tirar carteira de trabalho e me registrar no conselho de classe em dois dias (sem contar que a terça-feira foi completamente perdida por causa do jogo do Brasil). Quinta-feira às seis da manhã eu já estava a bordo do avião que me levaria ao Rio de Janeiro. Chegando lá, a mocinha que me atendeu pegou as xerox dos documentos e disse que eu poderia voltar para casa para esperar a convocação para o exame médico. Vocês conseguem imaginar o tamanho da minha indignação? Passei um aperreio danado desde a noite de segunda e gastei uma fábula em passagem de avião para entregar duas xerox e voltar para casa. E olhe que eu tinha ligado para perguntar se não poderia enviar os documentos de alguma outra forma, mas a mocinha disse que minha presença era de suma importância. Vai entender...

Enfim, essa história toda só para dizer que eu irei embora do meu querido Recife até o fim do ano. Perdi completamente o chão. Não estou aceitando muito bem a idéia de deixar o lugar onde eu cresci, os meus amigos, a minha casa, meu namorado. Mas é a vida, as coisas mudam e a gente tem que ir para onde estão as melhores oportunidades. Emprego não está fácil e eu não tenho condições de jogar um tão bom pela janela. Estou triste, mas sou forte e acho que conseguirei superar.

Estou em Recife desde o sábado passado no aguardo desta nova convocação. Tomara que demore a chegar...


Por Lady Sith às [15:11]

10 comentários


Minha foto
Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

[Mapas]

[Ficou para a História...]
outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 abril 2008 maio 2008

[Outros Mundos]
  • Ana Martins
  • By Myself
  • Comentários Abertos
  • Drops da Fal
  • Dupla Acidez
  • Encontre o Peixe
  • Futilidade Pública
  • Garota Congelada
  • Garotas que dizem NI
  • Hollywood Blog
  • Idéias Mutantes
  • Idéias em Fuga
  • La Reina Madre
  • Nana Flash
  • Nana is Online
  • Para Francisco
  • Te dou um dado?
  • Uma Dose de Nigrinhagem
  • Welcome to my World




  • [Créditos]
    Hosted at Blogger

    ¤ Layout feito por Nana Flash